Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 20/05/2016 17:17:33

 

​​Muro da Estação Mogi das Cruzes recebe chuva de corações

 Realizado pelo artista visual Jean Alvarenga, o grafite romântico colore mais uma estação da CPTM

A Estação Mogi das Cruzes da CPTM, na Linha 11-Coral (Luz-Guaianases-Estudantes), ficará mais colorida a partir deste final de semana (21 e 22). O artista mogiano Jean Alvarenga vai grafitar os muros com o tema “Espalhe o amor”.

Com a proximidade do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, o grafite, que tem como tema central o personagem ZéLove, ajudará o público a entrar no clima romântico. Na ilustração, ZéLove passeia pela cidade sob uma chuva de corações. 

Em outubro de 2015, a Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), também recebeu ares românticos depois da intervenção de Jean. A iniciativa, segundo o artista, surgiu dos passeios de trem pela região.  

A ideia de levar sua arte também para Mogi das Cruzes surgiu quando o grafiteiro passou em frente à estação da CPTM. “Não temos muitos locais destinados à arte urbana, aqui na cidade. Vi naquele muro a oportunidade de deixar Mogi mais bonita”. 

O método utilizado pelo grafiteiro será o estêncil, que usa moldes e tinta em spray para transferir imagens para paredes e superfícies externas. 

Grafite na CPTM
A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.
Tags