Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 16/12/2015 14:29:10

 

​Nesta quarta-feira, o projeto Arte na Rua desembarca na Estação São Caetano

 

​Os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) têm mais esta semana para conferir as atrações artísticas do projeto Arte na Rua, que até sexta-feira (18/12), promoverá uma programação especial para essa época de festas.

Nesta quarta-feira (16/12), a Estação São Caetano, na Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)  será palco da festa.

Às 11h30, o público pode conferir o “show de um homem só”, Multisambofônico. O artista que se inspira no universo circense, Guilherme Folco, toca saxofone enquanto se equilibra em um monociclo e faz malabarismos.

A partir das 12h10, a festa fica por conta da Cia. BubiÔ, FicÔ LÔ!, e da apresentação do palhaço Tuingo, que conta suas histórias sobre o natal sempre acompanhado de música.

A última atração começa às 12h50, com o encontro dos integrantes da Batalha da Leste, reunindo MCs de toda a cidade de São Paulo para participar da batalha de rimas. A Batalha da Leste, que acontece uma vez por mês, é tradição nas proximidades da Estação Corinthians-Itaquera

Confira a programação dos últimos dois dias do projeto Arte na Rua:

Quinta-feira: duas estações da Linha 11-Coral (Luz – Estudantes) recebem o artista Guilherme Folco, com seu projeto Multisambofônico. A primeira apresentação começará às 10h na Estação Ferraz de Vasconcelos e, às 13h, movimentará a Estação Dom Bosco.

Sexta-feira:  duas estações Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) serão palco das últimas apresentações do projeto.

A Estação Francisco Morato, às 11h, terá apresentação do coletivo Concerto de Rua, que usa instrumentos eruditos, como violino e violoncelo, para executar música popular brasileira, composições próprias e clássicos já conhecidos. Às 12h, os MCs da Batalha da Leste desembarcam no local.

À tarde, as atrações se deslocam para a Estação Franco da Rocha. Às 15h, o Concerto de Rua começa a festa. Às 16h, a programação se encerra com o encontro da Batalha da Leste.

O Arte na Rua é uma iniciativa da Rede Globo, em parceria com a CPTM, Metrô e EMTU, que promove espetáculos culturais até o final desta semana. A ideia é incentivar a prática da cidadania e, ao mesmo tempo, promover a valorização do patrimônio público.

Tags