Voltar para Notícias Eventos | 28/04/2016 19:20:34

​Nesta sexta, os Embaixadores da Maloca do Barbosa agitam a Estação Santo André

Painel em grafite digital “Trem das Onze”, do artista gráfico Bruno de Nadai, se destaca na fachada da estação

A Estação Prefeito Celso Daniel Santo André, da CPTM, será palco do último show do projeto “Ocupação Adoniran”, que celebra o aniversário da cidade. Nesta sexta-feira, 29, das 16h às 17h30, o grupo Embaixadores da Maloca do Barbosa agitará o final da tarde dos usuários que passarem pelo local.

Durante o mês de abril, em comemoração ao aniversário de 463 anos de Santo André, celebrado no último dia 8, a CPTM e a Secretaria de Cultura da cidade, selaram a parceria que deu origem ao projeto “Ocupação Adoniran”. Neste ano, a cidade homenageou o sambista, que nascido em Valinhos e criado em Jundiaí, chegou a Santo André em 1924, onde morou até a década de 1930, quando deixou a cidade para dedicar-se à carreira artística.

O trem marcou a vida do jovem Adoniran Barbosa – nome artístico de João Rubinato, que na época trabalhava na capital paulista. Parte dessa experiência está retratada na composição “Trem das Onze”, com um detalhe: como Santo André não rimava com... amanhã!, a licença poética deu lugar a Jaçanã.

Até 31 de maio, o painel em grafite digital assinado pelo do artista gráfico Bruno de Nadai alegra a fachada envidraçada da Estação Santo André. Intitulada “Trem das Onze”, a obra ganhou o nome da composição eternizada por Adoniran Barbosa.

Ocupação Adoniran
Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, na Linha 10-Turquesa