Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 23/11/2018 14:14:35

 

​Neste sábado, 9 estações da CPTM terão vacinação contra a febre amarela

 Ação faz parte do Dia D de Vacinação contra a doença

Reforçando as ações contra a febre amarela, a Prefeitura de São Paulo instituiu este sábado, 24/11, como o Dia D de Vacinação contra a doença. Para ajudar nessa causa, a CPTM cedeu espaços em suas estações para ampliar o acesso da população à vacinação. Neste dia, 9 estações de várias linhas da Companhia receberão a ação gratuita que pretende alcançar milhares de paulistanos. 

As estações que vão contar com a ação são: Piqueri e Pirituba, na Linha 7-Rubi; Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa; Corinthians- Itaquera e Guaianases, na Linha 11-Coral; Comendador Ermelino, Jardim Helena-Vila Mara, Itaim Paulista e USP Leste, Linha 12-Safira. Os atendimentos serão realizados na área livre das estações, exceto em Tamanduateí e Jardim Helena-Vila Mara, que estarão na área paga.  

A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida através da picada de mosquitos contaminados com o vírus. Em áreas urbanas, a disseminação é intensificada pelo mosquito Aedes aegypti. Dentre os principais sintomas estão: febre, dores musculares e de cabeça, fadiga, náuseas e vômitos. A vacinação é o principal meio de prevenção.


Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de São Paulo, com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço:

Campanha de Vacinação – Febre Amarela
Data: 24/11
Local: Estações Pirituba e Piqueri (Linha 7-Rubi),
           Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), 
           Estações Corinthians-Itaquera e Guaianases (Linha 11-Coral), 
           Estações Comendador Ermelino, Jardim Helena-Vila Mara, Itaim Paulista e USP Leste (Linha 12-Safira)

Horário: - Das 09h às 16h30, em Pirituba.
               - Das 10h às 15h, em Guaianases.
               - Das 10h às 15h30, em Piqueri.
               - Das 09h às 16h, nas demais estações. 



Tags