Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 09/03/2016 19:52:53

 

​​​No Dia da Mulher, cerca de 200 usuárias renovam a beleza na CPTM

 Salão montado na Estação Palmeiras-Barra Funda proporcionou corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação de unhas para as mulheres

Em homenagem às protagonistas desta terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a CPTM promoveu um dia de beleza na Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante. Em parceria com o Instituto Embelleze foram realizados 80 cortes de cabelo, 60 designers de sobrancelha e 60 esmaltações de unhas, entre 9h e 17h.

Durante a ação, cerca de 200 mulheres foram atendidas. Entre elas, estava a vendedora Maria de Melo, de 64 anos, que desembarcou na estação e encontrou a tenda da Embelleze. Sem  perder tempo, ela aproveitou para renovar o visual com um corte de cabelo: “achei a ação muito interessante, porque muitas vezes não sobra dinheiro para ter esse cuidado especial”, conta Maria, que ainda elogiou o atendimento das profissionais.

A instrutora e cabeleireira Rosemary Guedes ressalta o aprendizado e crescimento profissional que adquire em uma ação como essa. “Amo o que faço e me sinto muito feliz ao ver as mulheres gostando do resultado”. Ao seu lado estava Roseli Rocha, uma de suas alunas no instituto, seguindo os passos da professora e já realizando um corte de cabelo.

Por volta das 12h30, Roseli já havia mudado o visual de três mulheres. “Estou feliz por proporcionar isso nesse dia especial e ainda mais por estar aprendendo bastante, me desafiando”, explica a aluna, sempre atenta aos detalhes e se espelhando na instrutora.

Isabel Ferreira de Miranda, 73 anos, mora próximo ao Jabaquara e se programou para ir à estação assim que ouviu o anúncio da ação no rádio, no dia anterior. Queria o serviço de beleza completo, começando pela esmaltação e já pegando senhas para o design de sobrancelha e o corte de cabelo. “Depois que fiquei viúva me descuidei um pouco, mas aqui na estação vou conseguir fazer todos esses caprichos”.

As amigas Aline da Silva, 28, e Thaisa Ramos, 26, correram para a Barra Funda depois de ver a notícia da ação na televisão, no jornal da manhã. Moradoras de Itaquera, foram até a estação para receber os cuidados profissionais. “Eu já me cuido bastante, mas fazer isso sem precisar pagar é melhor ainda”, brinca Aline, que aguardava para cortar o cabelo.

Uma das responsáveis pela realização da ação, Inês Bianche Coelho, gerente comercial e franquiada da Embelleze, se espantou ao ver a dimensão do espaço disponibilizado pela CPTM para a atividade. “Pensamos num local muito menor, mas para nós foi ótimo poder participar de tudo isso no Dia da Mulher”.

Além de proporcionar um dia de beleza para as mulheres, o instituto se preocupou em orientar as usuárias sobre empreendedorismo e cursos ou inciativas autônomas no ramo da estética. Inês lembra ainda que, para a mulher, esse é um campo de trabalho independente, que se destaca no cenário atual de crise financeira. “Ela pode empreender e fazer o que gosta ao mesmo tempo.”

Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +