Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 21/11/2016 19:06:11

 

​​No dia do músico, CPTM lança sarau lítero-musical na Estação Poá

  Junção de música e literatura promete animar a tarde dos usuários


Para celebrar o Dia do Músico, a CPTM lança o projeto “Sarau da Onze” na próxima terça-feira, 22/11, a partir das 17h, na Estação Poá, que atende a Linha 11-Coral.

O evento que reúne música e literatura terá a participação especial de funcionários e convidados, abrindo espaço também para a interação com os usuários. Além da troca de experiências literárias, a programação terá leitura de contos curtos e poesias e também contação de “causos” e histórias. Para entrar no clima literário, pequenas poesias vão decorar vários pontos da Estação Poá.

Durante o sarau, um imenso coral será formado reunindo cantores, funcionários e usuários que em uma só voz celebrarão o “Dia do Músico”. Os usuários que quiserem se apresentar poderão se inscrever no início do evento, e em seguida, fazer sua performance.

Dentre os convidados estão os escritores Levino Ponciano (escritor e funcionário da CPTM) e Osvaldo de Oliveira Luna (escritor e cordelista prata da casa).

O padrinho das comemorações, José Carlos Alcântara Rocha, poeta e chefe Geral da Estação Poá ressalta a importância do evento: “o sarau promove o diálogo entre os usuários e funcionários. Será algo diferente para os usuários que serão recebidos de forma diferente com muita música e poesia”, afirma.

A ideia do sarau surgiu a partir da “Exposição Prata da Casa”, que exibe quadros de funcionários na Estação desde o mês de agosto. “Esperamos descobrir novos talentos tanto entre funcionários como usuários. Após o evento, as pessoas terão uma visão diferente da CPTM”, diz Rocha.

Na ocasião, também serão distribuídos livros, difundindo a literatura nos trens e estações da CPTM.

A Estação Poá é a primeira a receber o projeto itinerante “Sarau da Onze”, que passará mensalmente por outras estações da Linha 11-Coral.

Para quem se interessar pelo evento, basta trazer seu instrumento, talento e curiosidade para se apresentar na plataforma da Estação Poá.
 

Serviço:
Sarau da Onze
Estação Poá, Linha 11-Coral
Terça-feira, 22/11, das 17h às 19h30
Plataforma de embarque para a Luz
Grátis para usuários da CPTM
Tags