Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 29/09/2015 12:33:59

 

​Nova estação de Ferraz de Vasconcelos completa um mês com aumento no número de usuários

 

A recém-inaugurada Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral (Luz –Estudantes), completou 30 dias de operação no último sábado, 26/9, e a satisfação dos usuários já pode ser comprovada: a nova unidade recebeu a mais, por dia útil, cerca de 2.000 passageiros no período. 
 
A estação provisória recebia cerca de 22 mil passageiros diariamente. Após a inauguração, o embarque diário frequentemente ultrapassa os 24 mil. Com investimentos de R$ 41,8 milhões, a nova unidade tem 4.800 m² de área construída e está equipada com três elevadores e sete escadas rolantes, proporcionando mais conforto e segurança para os usuários.
 
Diogo de Souza Botelho, de 26 anos, e há 20 morador em Ferraz, é um dos usuários que voltou a utilizar a estação, após o novo prédio ser entregue. “Ficou bem melhor, inclusive os acessos. Acho que foi uma grande evolução para a cidade, precisávamos de uma estação assim”, afirmou. “A infraestrutura ficou muito boa. Realmente me surpreendi, positivamente”, concluiu Botelho.
 
Os moradores comemoram, principalmente, a nova passarela, em área não paga, que liga os dois lados da cidade e que funciona por 24 horas. Além de ser coberta, iluminada e segura, possui escadas rolantes e elevadores que facilitam o deslocamento e movimento intenso no centro comercial da cidade. “A travessia ficou muito boa, temos as escadas rolantes e elevadores que facilitam muito o acesso”, disse a aposentada Nélia Estrela de Aguiar, de 60 anos, que sempre morou em Ferraz de Vasconcelos.  De acordo com ela, a estação nova melhorou 100% em relação à antiga. 
 
Os colaboradores da CPTM que trabalham na nova estação de Ferraz de Vasconcelos também compartilham da mesma alegria dos moradores e não escondem orgulho de atuar em uma estação moderna e acessível. 
 
De acordo com o líder da Estação, Juarez Carlos Fonseca de Oliveira, que está na ferrovia há 28 anos e trabalhou nas duas estações (antiga e provisória) que antecederam a nova unidade, “...muitos usuários vêm até aqui para só fazer fotos. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa história. Trabalhei no primeiro dia da inauguração e isso jamais esquecerei”.
 
Dotada de todos os itens de acessibilidade, como elevadores, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas, piso e rota táteis, a nova estação também dispõe de banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A estrutura do novo prédio conta com plataformas cobertas, que utilizam telhas translúcidas para permitir o aproveitamento da iluminação natural, gerando economia de energia elétrica. O local também tem sistema de captação de água da chuva, que após tratamento, é utilizada na limpeza e banheiros da estação. A comunicação visual moderna facilita o deslocamento dos usuários no interior do edifício, que também terá lixeiras para descarte de lixo comum e reciclável.
 
A estação conta com dois acessos: um pela Praça da Bíblia e outro pela Praça da Independência. Cada acesso conta com duas escadas rolantes, uma fixa e um elevador. Essas duas praças também foram reurbanizadas pela CPTM, bem como o viário do entorno. O local ganhou novo paisagismo, revitalizando o centro. 

Para quem quer fazer parte do percurso de bike, a estação oferece um bicicletário gratuito com 136 vagas. 


Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +