Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 18/09/2015 16:49:21

 

Nove estações da CPTM recebem eventos esportivos 

 Mesas de tênis e uma pista de minigolfe estão entre as atrações da Campanha Move Brasil, do Sesc

Fãs do esporte e de exercícios físicos terão um bom motivo para passar por estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na próxima semana. Durante a semana do dia 21 ao dia 25 de setembro, nove estações receberão atividades da campanha Move Brasil, promovida pelo Sesc. O objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância da prática de atividades físicas.

Não é preciso ser um superatleta para participar. Todos são bem-vindos e as atividades são gratuitas, acompanhadas por monitores do Sesc. Para os praticantes do tênis de mesa, haverá orientação de atletas como Ricardo Dantas, que possui três medalhas em Pan-americano, várias vezes campeão Brasileiro, Paulista, Sul Americano e Latino.

As escadas fixas das estações Brás e Tatuapé também serão adesivadas com frases de incentivo à atividade física. A ideia é que os usuários as utilizem no lugar das escadas rolantes. Confira a programação por estação:

Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante): no mezanino da estação, estarão disponíveis oito mesas para a prática do tênis de mesa ou ping-pong, como é conhecido popularmente. De segunda a sexta-feira, o público pode praticar o esporte das 9h às 17h.

Estações Pref. Celso Daniel-Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (Linha 10-Turquesa) e estações Suzano, Mogi das Cruzes e Estudantes (Linha 11-Coral): de segunda a sexta-feira, bicicletas de spinning, já popularizadas nas academias, são a atração das 8h às 18h.

Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira): no Espaço Cultural da estação a atração começa na terça-feira, dia 22. Uma pista de minigolfe estará aberta ao público das 10h às 17h, até a sexta-feira, 25.

Estação Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira): uma quadra de badminton será instalada no mezanino da estação, e a partir da terça-feira, 22, o público pode conhecer e praticar esse esporte que envolve raquete e peteca, das 10h às 16h.

Tags