Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 28/11/2016 14:51:46

 

​Novembro Azul: exposição alerta sobre a saúde do homem em estação

 

Os usuários que passarem pela Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM até o dia 10 de dezembro terão informações sobre a saúde do homem e importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O local recebe a exposição Novembro Azul, realizada dentro da campanha de mesmo nome do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Nesta terça-feira, dia 29, a ação se intensifica com a presença da equipe do Instituto distribuindo materiais informativos na estação, das 8h às 16h30. Também estará no local, para chamar atenção dos passageiros, o bigodão, símbolo do Novembro Azul.

A exposição de painéis informativos da campanha traz dados sobre o câncer de próstata, mostrando os principais conceitos, além de como o preconceito e a falta de informação podem impedir as pessoas de viverem o melhor da vida. 

“Nossa campanha é pioneira no Brasil em alertar os homens sobre a importância de se prevenir do câncer de próstata. Com o Novembro Azul consolidado em todo o país, passamos este ano a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem. Queremos mobilizar a população masculina para que se torne protagonista da sua história e responsável por sua qualidade de vida em diferentes fases da vida”, explica a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira.

Sobre o Novembro Azul
O Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou uma abordagem pioneira sobre a saúde do homem no Brasil, em 2008, quando criou a campanha Um Toque, Um Drible. Em 2011, nasceu a campanha Novembro Azul, que tem a missão de alertar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. Em sua 5ª edição com abrangência nacional, a campanha continua crescendo em todo o país.

O Instituto Lado a Lado pela Vida tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do bem-estar físico e emocional. Para isso, percorremos o país propagando a importância da prevenção, do autocuidado e da autoestima, levando para homens, mulheres e crianças essa conscientização de que a saúde é o nosso bem mais valioso e merece atenção especial.

Saiba mais sobre o nosso trabalho e faça parte deste desafio e desta nobre missão: www.ladoaladopelavida.org.br​


SERVIÇO

Exposição Novembro Azul 
Até 10/12
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, linhas 7-Rubi e 8-Esmeralda
Grátis para usuários da CPTM

Distribuição de material informativo
29/11, das 8h às 16h30
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, linhas 7-Rubi e 8-Esmeralda
Grátis para usuários da CPTM​
Tags