Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 14/11/2018 10:40:33

 

​Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste feriado prolongado

 Não haverá serviços nos dias 16, 19 e 20/11

Neste feriado prolongado (de 15 a 20/11), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras somente na quinta-feira, no sábado (após as 20h na Linha 9-Esmeralda) e no domingo, sendo que neste dia os serviços começarão após as 13h devido ao vestibular da Unicamp. Confira a programação e antecipe sua viagem:


Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato a Jundiaí)

Domingo: das 13h à meia-noite, haverá serviços na infraestrutura da Estação Jundiaí, que também terá instalação do sistema de proteção contra descargas atmosféricas. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.  

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Quinta:  das 4h à meia-noite, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi.

Domingo:  das 13h às 22h, haverá intervenções na Estação Jardim Belval. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Barueri a Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Quinta:  das 6h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Grajaú. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos entre Jurubatuba e Grajaú.

Sábado:  das 20h até o fim da operação comercial, as obras de modernização no sistema de rede aérea serão retomadas no trecho entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Vila Olímpia. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo:  das 13h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Vila Olímpia e entre Jurubatuba e Grajaú. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Quinta: das 5h às 18h, haverá serviços na Estação Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. 

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Quinta: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases. 

Domingo: das 13h à meia-noite, os trabalhos de modernização no sistema de rede aérea serão retomados entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases. 

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Quinta: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Guaianases a Estudantes. 

Domingo: das 13h à meia-noite, além das obras de modernização nos equipamentos de via permanente, também haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Poá. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos de Guaianases a Estudantes. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Quinta: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações São Miguel Paulista e Jardim Helena-Vila Mara. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda linha. 

Domingo: das 13h à meia-noite, as intervenções ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Eng. Goulart e USP-Leste. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda linha. 

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.


Tags