Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 29/06/2017 12:36:27

​Obras alteram circulação dos trens neste fim de semana

Neste final de semana, dias 1º e 2 de julho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prossegue com o programa de obras em cinco linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato.

Das 4h às 21h, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Piqueri e, por isso, os trens que seguirem sentido Luz não irão parar para desembarque e embarque na Estação Piqueri. Quem quiser desembarcar nessa estação deverá descer na Estação Lapa e pegar o trem sentido Francisco Morato. Quem quiser embarcar na Estação Piqueri, sentido Luz, deverá pegar o trem sentido Francisco Morato, desembarcar na Estação Pirituba e voltar sentido Luz.

Durante toda a operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 24 minutos no trecho entre as estações Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Barueri e Jardim Belval. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Carapicuíba e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Das 8h às 20h, também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. O intervalo médio dos trens será de:

Das 8h às 20h: 16 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba e 32 minutos entre Carapicuíba e Itapevi
Das 4h às 8h e das 20h à meia-noite: 20 minutos entre Carapicuíba e Itapevi

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Socorro. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Capuava e Mauá. O intervalo médio dos trens será de 26 minutos em toda a linha.

​Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das obras de implantação da Linha 13-Jade entre as estações Eng. Goulart e Comendador Ermelino, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de implantação da Linha 13-Jade entre as estações Eng. Goulart e Comendador Ermelino. Também serão executados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.