Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 28/07/2017 09:28:52

Obras alteram circulação dos trens neste fim de semana

Neste final de semana, dias 29 e 30 de julho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prossegue com o programa de obras em cinco linhas. Por isso, os trens circularão com maior intervalo em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. Também haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Piqueri. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Das 4h às 21h, os trens que seguirem sentido Luz não irão parar para desembarque e embarque na Estação Piqueri. Quem quiser desembarcar nessa estação terá de descer na Estação Lapa e pegar o trem sentido Francisco Morato. Já os usuários que precisarem embarcar na Estação Piqueri, sentido Luz, deverão pegar o trem sentido Francisco Morato, desembarcar na Estação Pirituba e voltar sentido Luz.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções serão executadas no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. O intervalo médio dos trens será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 8h às 20h, os trabalhos ocorrerão nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Cidade Jardim. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 8h, os serviços serão realizados nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Guapituba. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Das 8h às 18h, as intervenções estarão concentradas no sistema de rede aérea entre as estações Ribeirão Pires-Antonio Bespalec e Rio Grande da Serra. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização entre Itaquaquecetuba e Aracaré. Também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Brás e Tatuapé. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.