Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 04/08/2017 09:01:09

 

​​Obras alteram circulação dos trens neste fim de semana

 

Neste final de semana, dias 5 e 6 de agosto, a CPTM prosseguirá com o programa de obras em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maior intervalo em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Franco da Rocha. 

No domingo, a partir das 8h, as viagens serão ampliadas até a Estação Brás devido aos serviços executados na Linha 11-Coral. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz/Brás e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato. 

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h às 20h, os trabalhos ocorrerão no sistema de rede aérea na região da Estação Botujuru. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, as intervenções estarão concentradas nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira. Das 8h às 20h, as intervenções nos equipamentos de via permanente serão retomadas na região da Estação Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio dos trens será realizado da seguinte forma:

Das 8h às 20h: 30 minutos em toda a linha. Das 4h às 8h e das 20h à meia-noite: 10 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba e 20 minutos de Carapicuíba a Itapevi.   

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para realização de serviços nos equipamentos de via permanente. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante.    

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Autódromo. Das 8h às 20h, a circulação permanecerá interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.  

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h à meia-noite, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha em razão das intervenções nas imediações da Estação Brás. 

Linha 11-Coral – Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 8h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Brás devido aos serviços nos equipamentos de via permanente e sistema de sinalização executados neste trecho. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 7-Rubi que, excepcionalmente, prestará serviço até a Estação Brás nesse período. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Brás e Guaianases.     

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Domingo: das 8h à meia-noite, por conta das intervenções entre Luz e Brás, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. Também serão realizadas obras de implantação da Linha 13-Jade no trecho entre Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas. 

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121. ​
Tags