Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 20/04/2017 10:17:03

 

Obras alteram circulação dos trens neste feriado​

 Confira a programação e antecipe sua viagem

Durante o feriado de Tiradentes, a CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

De sexta a domingo: devido à realização de serviço na Linha 11-Coral, excepcionalmente, os trens seguirão viagem até a Estação Brás.  

Sexta: das 4h à meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Jaraguá e Perus. O intervalo médio dos trens entre as estações Brás e Pirituba será de 17 minutos e entre Pirituba e Francisco Morato, de 34 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens entre as estações Brás e Pirituba será de 17 minutos e entre Pirituba e Francisco Morato, de 34 minutos.
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina. Também estão programadas as seguintes ações: 

- das 7h às 18h, obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Jardim Silveira
- das 6h às 17h: obras de modernização da Estação Quitaúna.

Das 7h às 18h, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 30 minutos. Nos demais horários, será de 20 minutos.  

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sexta: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Granja Julieta e Jurubatuba. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Sábado: das 22h até o fim da operação, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Cidade Jardim e Vila Olímpia. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: serão efetuados serviços nos equipamentos de via permanente em dois períodos: 

- Das 4h às 7h: entre as estações Cidade Jardim e Vila Olímpia. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.
- Das 8h às 20h: nas proximidades da Estação Vila Olímpia. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 18h, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Capuava e Mauá. O intervalo médio dos trens será de 26 minutos em toda a linha.  
 
Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Sexta: das 4h à meia-noite, circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera para a demolição de plataforma da estação desativada Carlos de Campos, além de serviços nos equipamentos de via permanente e sistema de rede aérea. Para seguir viagem, o usuário deve utilizar a Linha 7-Rubi no trecho entre Luz e Brás e a Linha 3-Vermelha do Metrô no trecho entre as estações Brás e Corinthians-Itaquera. Os trens seguirão direto da Estação Itaquera a Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases e o intervalo médio será de 15 minutos. 

Sábado: das 4h até o fim da operação, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Brás para intervenções nos equipamentos de via permanente. Para seguir viagem, o usuário deve utilizar a Linha 7-Rubi. 

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação voltará a ser interrompida entre as estações Luz e Corinthians- Itaquera para prosseguir a demolição de plataforma da estação desativada Carlos de Campos, além de serviços nos equipamentos de via permanente e sistema de rede aérea. Para seguir viagem, o usuário deve usar a Linha 7-Rubi no trecho entre Luz e Brás e a Linha 3-Vermelha do Metrô no trecho entre as estações Brás e Corinthians-Itaquera. Os trens seguirão direto da Estação Itaquera a Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases e o intervalo médio será de 15 minutos. 
  
Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Tags