Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 10/03/2017 12:28:41

 

​​Obras alteram circulação dos trens neste fim de semana

 Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste final de semana, dias 11 e 12 de março, a CPTM prosseguirá com as obras em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Francisco Morato, será de 24 minutos.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 7h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Francisco Morato e Botujuru. O intervalo médio dos trens entre as estações Francisco Morato e Jundiaí será de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 22h até o final da operação comercial, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Jandira e Itapevi. Também haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Domingos de Moraes. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos. 

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão os serviços no trecho entre as estações Jandira e Itapevi. Das 4h às 8h, também continuarão as obras de modernização entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Domingos de Moraes. 
Das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. Das 8h às 22h, haverá obras de reconstrução da Estação Quitaúna. 
Das 4h às 8h, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 30 minutos e das 8h à meia-noite, de 25 minutos. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 20h até o fim da operação, os trabalhos se concentrarão nos equipamentos de via permanente entre as estações Primavera-Interlagos e Autódromo.  O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 25 minutos. 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Capuava. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 20 minutos. 
 
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 17h de sábado até o fim da operação de domingo, estão programadas intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. 
O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 15 minutos entre as estações Brás e Engenheiro Manoel Feio e de 30 minutos entre Eng. Manoel Feio e Calmon Viana. 

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Tags