Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 24/03/2017 09:01:46

​​​Obras alteram circulação dos trens neste fim de semana​​

Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste final de semana, dias 25 e 26 de março, a CPTM prosseguirá com as obras em quatro linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens. Já a Linha 9-Esmeralda terá operação especial para atender o público do Festiva Lollapalooza.  Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. No domingo, das 8h às 18h, também haverá intervenção no equipamento de via permanente nas imediações da Estação da Luz. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Pirituba será de 17 minutos e entre Pirituba e Francisco Morato, de 34 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 22h até o final da operação comercial, os trabalhos se concentrarão nos equipamentos de via permanente entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos.

Domingo: das 4h às 6h, prosseguirão os serviços entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. Também haverá:
- das 4h às 8h: obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Antonio João.
- das 8h às 17h: obras de modernização da Estação Quitaúna
- das 9h às 19h: intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Santa Terezinha
- das 4h à meia-noite: serviços no sistema de rede aérea na região da Estação Palmeiras-Barra Funda

Das 4h às 6h, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos e das 6h à 0h, de 20 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado e Domingo: das 21h30 até o fim da operação comercial de sábado e das 20h até a meia-noite de domingo, haverá operação especial para atender o público do Lollapalooza. Os trens circularão com intervalo médio de 4 minutos entre as estações Grajaú e Pinheiros.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, haverá intervenções de infraestrutura entre as estações Brás e Mooca. O intervalo médio dos trens entre as estações Brás e Rio Grande da Serra será de 20 minutos

Domingo: das 7h às 19h, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires-Antonio Bespalec. O intervalo médio dos trens entre as estações Brás e Mauá será de 15 minutos e entre Mauá e Rio Grande da Serra, de 30 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 17h de sábado até a meia-noite de domingo, as intervenções serão executadas nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Aracaré.

Ainda no sábado, das 22h até o fim da operação comercial, haverá obras da Linha 13-Jade nas imediações da Estação Engenheiro Goulart. O intervalo médio dos trens entre as estações Brás e Eng. Manoel Feio será de 15 minutos e entre Eng. Manoel Feio e Calmon Viana, de 30 minutos.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.​