Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 09/02/2018 10:31:32

 

​​Obras de modernização alteram a circulação dos trens no Carnaval

 

Neste feriado de Carnaval, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, ​os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Não haverá alteração de intervalo somente na segunda-feira (12/02). Confira a programação e antecipe sua viagem:
 
Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização da Estação Francisco Morato e nos equipamentos de via permanente na região da Estação Luz. Os trens da Linha 7-
Rubi seguirão até a Estação Brás devido a serviços no Expresso Leste e o intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha. 

Terça: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização nos equipamentos de via permanente na região da Estação Luz. E, das 7h às 21h, esses serviços se estenderão no trecho entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. Os trens da Linha 7-Rubi seguirão até a Estação Brás devido a serviços no Expresso Leste e o intervalo médio será:
- das 7h às 21h: de 15 minutos entre Brás e Pirituba e de 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato;
- nos demais horários: de 15 minutos entre Brás e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo:  das 4h às 21h, devido às obras da Prefeitura de Várzea Paulista, a circulação ficará interrompida entre as estações Campo Limpo Paulista e Jundiaí. O município disponibilizará ônibus para atender o trecho. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista.  


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
 
Domingo: das 8h às 21h, serão executadas obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.  

Terça: das 4h à meia-noite, prosseguirão as intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Carapicuíba e Itapevi.  


Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 8h às 20h, em razão de intervenções nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Osasco, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante. Das 4h à meia-noite, também serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Autódromo e Socorro. O intervalo médio dos trens será:
- das 8h às 20h: de 27 minutos entre Presidente Altino e Grajaú;
- nos demais horários: de 25 minutos em toda a linha.

Terça: das 4h à meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Cidade Universitária e Ceasa. A circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8 – Diamante. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú. 


Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra)

Domingo e terça-feira: das 4h à meia-noite, devido a alteração de trajeto dos trens da Linha 7-Rubi, que excepcionalmente circularão até a Estação Brás, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.  


Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sábado: haverá serviços nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Luz, das 15h até o fim da operação, e no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, das 20h até o fim da operação. O intervalo médio dos trens será:
- das 15h às 20h: 15 minutos entre Luz e Guaianases;
- das 20h até o fim da operação: 15 minutos entre Luz e Brás e 30 minutos entre Brás e Guaianases.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera por conta de intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de sinalização. Os usuários deverão utilizar a Linha 7-Rubi para percorrer o trajeto entre Luz e Brás e a Linha 3-Vermelha do Metrô para o trecho entre Brás e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases.  

Terça: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Brás devido a serviços nos equipamentos de via permanente. Os usuários deverão utilizar a Linha 7-Rubi para percorrer o trajeto entre Luz e Brás. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Brás e Guaianases.  

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido a serviços no Expresso Leste, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.  


Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
 
Sábado e Domingo: das 20h de sábado à meia-noite de domingo, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste. 

Terça: das 4h à meia-noite, terão continuidade as obras de implantação da Linha 13-Jade no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha. 


Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Tags