Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 16/02/2018 13:05:52

 

​​Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

 


Neste fim de semana, 17 e 18 de fevereiro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:
 

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado:  das 20h30 até o fim da operação, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e de 34 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato. 

Domingo:  das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de rede aérea estarão concentradas entre as estações Perus e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e de 34 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação, serão executadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Lapa. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.  
 
Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Carapicuíba e Jandira. Das 8h até o fim da operação, também serão executadas obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Das 8h às 22h, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio e nas imediações da Estação Lapa. Das 8h às 20h, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha. Nos demais horários, o intervalo será 20 minutos entre Carapicuíba e Itapevi


Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 8h às 22h, em razão das intervenções nos equipamentos de via permanente, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante. 


Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 19h, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires-Antônio Bespalec. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Brás e Mauá e de 30 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.  


Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
 
Sábado: das 20h de sábado até o fim da operação, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. 

Domingo: das 4h à meia-noite prosseguirão as obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. 4h às 9h, a circulação ficará interrompida entre as estações Brás e Tatuapé para intervenções nos equipamentos de sinalização. O usuário que desejar seguir viagem deve pegar a Linha 11-Coral. Durante toda a operação, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha. 


Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  

Fim do horário de verão: os trens vão operar por uma hora a mais de sábado (17) para domingo (18), quando os relógios serão atrasados em uma hora. Com a mudança de horário, os passageiros poderão embarcar até a 1h do novo horário, na madrugada de domingo. 

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Tags