Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 30/08/2019 12:55:52

​Obras de modernização e manutenção alteram intervalo dos trens neste fim de semana

Conheça os intervalos e programe sua viagem com antecedência

Devido às obras de modernização e manutenção neste fim de semana, 31 de agosto e 1 de setembro, todas as linhas da CPTM terão intervalo maior entre os trens. No sábado à noite, as obras acontecem nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. No domingo, a Linha 13-Jade opera normalmente com o serviço regular, mas não haverá o serviço Expresso Aeroporto.

Confira a programação e planeje a sua viagem:

Sábado, 31/08

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)
Das 21h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via nas proximidades da estação Antonio João. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Das 21h até o fim da operação comercial, os intervalos médios serão de 13 minutos entre Presidente Altino e Grajaú para a realização de obras de modernização no sistema de energia entre as estações Osasco e Presidente Altino e Primavera-Interlagos e Grajaú.

Entre Osasco e Presidente Altino a circulação de trens estará interrompida. Dessa forma, será necessário que o passageiro utilize a linha 8-Diamante para percorrer esse trecho.

Domingo, 01/09

Linha 7-Rubi – Extensão (Francisco Morato-Jundiaí)
Das 8h20 às 18h30 serão feitos serviços na via entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)
Das 9h até às 18h haverá serviços na via na região de Itapevi. Neste período o intervalo médio será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Obras de modernização do sistema de energia acontecerão em diversos horários e trechos desta linha. Durante todo o período de operação comercial, haverá obras entre as estações Ceasa e Villa Lobos-Jaguaré, enquanto das 4h às 7h prosseguem as obras entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú.

Além disso, entre as estações Socorro e Autódromo as atividades acontecem entre 7h e 16h. A partir das 16h, até o final da operação comercial, as obras são retomadas entre Primavera-Interlagos e Grajaú.

O intervalo médio entre os trens em toda a linha, de Presidente Altino a Grajaú, será de 24 minutos entre 7h e 16h e de 13 minutos nos demais horários. Não haverá circulação de trens entre Osasco e Presidente Altino na Linha 9. O passageiro deverá utilizar a Linha 8-Diamante para percorrer esse trecho.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Das 8h às 18h, haverá serviços na via entre as estações Santo André-Prefeito Celso Daniel e Capuava. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz-Estudantes)
Durante toda a operação comercial, o intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha por conta de obras de modernização do sistema de energia entre as estações Brás e Corinthians-Itaquera. Também haverá a instalação de borrachões na plataforma 3 da estação Tatuapé e obras de modernização da via entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 4h até meia-noite haverá obras de modernização no sistema de energia entre as estações Brás e Tatuapé. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos)
Domingo: Não haverá viagens do serviço Expresso Aeroporto durante toda a operação comercial.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo 0800 055 0121.