Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 06/05/2016 13:03:13

 

Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana 

 Confira a programação e antecipe sua viagem

Alterações_obras_L7.jpg

Neste final de semana, entre os dias 7 e 8 de maio, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, as obras de modernização serão realizadas no sistema de rede aérea no trecho entre Vila Aurora e Caieiras. Ainda no domingo, das 7h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Vila Aurora e Peru. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização da Estação Quitaúna, além de serviços no sistema de rede aérea, entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 22 minutos. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
 
Domingo: das 4h às 19h, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Villa Lobos-Jaguaré. Das 8h às 19h, também serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente, entre as estações Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 21 minutos. 

Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 6h às 19h, em razão das obras de modernização da Estação Poá, o intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 20 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização do sistema de rede aérea nas imediações da Estação USP-Leste. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 30 minutos. 

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Tags