Voltar para Notícias Eventos | 26/08/2016 14:51:36

​Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste final de semana, dias 27 e 28 de agosto, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. Das 8h às 16h30, também ocorrerão intervenções na Estação Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba e, de 30 minutos, entre Pirituba e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado e Domingo:  das 22h de sábado até às 18h de domingo, em razão de serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino e da reforma da Estação Quitaúna, os trens circularão com intervalos de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, devido a serviços nos equipamentos de via permanente da Linha 8-Diamante, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Domingo: das 4h às 7h, por conta das obras na Linha 8-Diamante a circulação continuará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Os usuários deverão usar a Linha 8-Diamante para seguir viagem. O intervalo entre os trens será de 30 minutos entre Presidente Altino e Grajaú.

Das 4 à meia-noite também serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Autódromo. Das 4h às 9h, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Vila Olímpia e Berrini.  Das 8h às 19, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Morumbi e Granja Julieta.

Das 7h às 9h, o intervalo médio entre os trens será de 30 minutos em toda a linha. A partir das 9h até à meia-noite, o intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 19h, haverá intervenções no sistema de rede aérea em toda a linha. Das 7h40 às 18h, os serviços estarão concentrados na Estação Brás. Das 8h30 às 17h30, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação São Caetano. Assim, das 7h às 19h, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral – Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 7h às 21h, em razão de serviços no sistema de rede área e nos equipamentos de via permanente entre as estações Luz e Tatuapé, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos, entre as estações Luz e Brás, e de 30 minutos, entre Brás e Guaianases.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, por conta das intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Poá, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 6h às 21h, prosseguirão os serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Poá, além das obras de modernização da Estação Poá. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizadas obras no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Itaquaquecetuba. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Brás e Eng. Manoel Feio e, de 30 minutos, entre as estações Eng. Manoel Feio e Calmon Viana.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.