Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 11/11/2019 17:42:37

 

​Operação Especial CPTM – GP Fórmula 1 começa na sexta-feira de feriado

 A Companhia terá intervalo reduzido e composições extras, além do reforço especial nas equipes da Linha 9 e em estações estratégicas como Luz e Aeroporto-Guarulhos

A CPTM terá esquema especial de operação na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) para facilitar o acesso ao Autódromo de Interlagos neste domingo (17/11), onde ocorre o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.  
 
Das 15h30 às 18h, os trens circularão com intervalos de 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú e de 10 minutos entre Osasco e Pinheiros. Nos demais horários de domingo, o intervalo será de 10 minutos em toda a linha.
 
Entre os dias 15 e 17, haverá composições extras disponíveis caso haja aumento de demanda. Na sexta, que é feriado, os intervalos serão de 10 minutos em toda a linha. Já no sábado, das 6h às 18h, será de 7 minutos e, nos demais horários, de 10 minutos.
 
Também haverá reforço especial nas equipes da Linha 9-Esmeralda e em estações estratégicas como Luz e Aeroporto-Guarulhos.
 
Compra antecipada de bilhetes

A Estação Autódromo fica a 800 metros do portão de acesso ao Setor G do Autódromo de Interlagos. Além dos orientadores bilíngues, a estação contará com placas e avisos sonoros com informação em inglês e português.
 
Para agilizar o embarque após o final do GP, a CPTM recomenda aos usuários a aquisição antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado. A compra das passagens nas bilheteiras pode ser feita normalmente nos horários de funcionamento de todas as estações.
 
A média de embarques em um sábado normal, na Estação Autódromo, é de cerca de 4,5 mil passageiros e aos domingos, de 3 mil. No fim de semana da realização da Fórmula I, a movimentação na estação gira em torno de 13 mil pessoas, tanto no sábado, quanto no domingo.
 
Serviço:

Operação Especial CPTM – GP de Fórmula 1
Local: Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Data: sexta-feira, 15/11
Intervalo: 10 minutos em toda a linha
 
Data: sábado, 16/11
Intervalo: das 6h às 18h – 7 minutos
Demais horários – 10 minutos
 
Data: domingo, 17/11
Intervalo: das 15h30 às 18h – 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú e de 10 minutos entre Osasco e Pinheiros
Demais horários – 10 minutos em toda a linha
Tags