Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 11/08/2015 13:57:54

 

​Peça teatral conta histórias de vida em torno do Rio Tietê e das ferrovias

 Confira a atividade dos espaços socioambientais da CPTM


Durante este mês, prosseguem as apresentações gratuitas do espetáculo “Estações e Moradas”, que integra a programação do Espaço Socioambiental da CPTM, implantando no Parque Ecológico do Tietê. Com duração de 35 minutos, a peça está sendo encenada, sempre aos sábados, às 15h, nas ruas do Jardim Keralux, comunidade vizinha a um dos canteiros de obras de implantação da Linha 13-Jade, na zona leste da capital.

Criada e interpretada pelos atores Lukas Torres e Nayara Meneghelli a peça mostra como várias gerações estruturaram as suas famílias nas margens do Rio Tietê e ao longo das vias ferroviárias.  

Essas histórias de vida, reveladas a partir dos relatos da Comunidade do Jardim Keralux, inspiraram os atores. “Trabalhamos com as memórias afetivas. Por exemplo: um se lembrava que nadava com os irmãos no rio Tietê, outro de que era preciso andar horas para conseguir comprar comida. Também há os antigos apaixonados por trem e pelas paisagens que corriam pelos olhos”, conta  Nayara.  

Espaços socioambientais da CPTM

A criação dos espaços socioambientais faz parte do conjunto de ações do programa de comunicação social das obras de implantação da Linha 13-Jade, que ligará São Paulo a Guarulhos. 

O programa tem como objetivo informar a comunidade da região sobre os impactos da obra, além da conscientização ambiental. No local, também é possível conhecer o atual estágio dos trabalhos por meio de vídeo e a importância do monitoramento ambiental e da preservação da memória ferroviária.  

O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 16h. Para participar dos eventos, não é preciso se inscrever antecipadamente. 

Evento: Peça “Estações e Moradas”
Até 29/08, sempre aos sábados
Horário: 15h
Local: Jardim Keralux, que fica no final da rua Salesópolis

Tags