Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 09/03/2018 12:32:11

 

Perdeu algo na CPTM? A gente ajuda a encontrar

 

Perder documentos e objetos é uma coisa rotineira no cotidiano de uma região tão movimentada como São Paulo. Por isso, diariamente, a CPTM registra centenas de itens esquecidos dentro dos trens e estações. 

Para se ter ideia, a Central de Achados e Perdidos registrou mais de 72 mil objetos em 2016. No ano passado, esse número saltou para quase 78 mil itens. O material recolhido fica armazenado por até 60 dias.

Neste período, a equipe do setor atua para achar o dono e, quando estes não são localizados, os itens são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, entidade social mantida pelo Governo do Estado. No caso dos documentos, a maioria é devolvida aos órgãos expedidores, e os cartões de banco são destruídos. 

Portanto, se você perdeu algo e acha que pode ter sido nas dependências da CPTM, procure a Central de Achados e Perdidos, na Estação Palmeiras-Barra Funda. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados. 

Você também pode entrar em contato pelo telefone 0800 055 0121 ou pelo e-mail: usuario@cptm.sp.gov.br​. Uma equipe capacitada está à disposição para ajudá-lo no que for necessário.

Tags