Notícias

Voltar para Notícias Qualidade de Vida | 22/06/2015 17:24:33

 

​Personalidades participam da exposição "Veja Bem, Veja Para Sempre", em cartaz na Estação da Luz

 Campanha de conscientização sobre a DMRI - Degeneração Macular Relacionada à Idade

A Estação da Luz receberá a partir desta quarta-feira (24/06), a exposição fotográfica “Veja Bem, Veja Sempre”, que integra a campanha de conscientização sobre a DMRI – Degeneração Macular Relacionada à Idade, doença que afeta a retina e costuma aparecer após os 60 anos.

No saguão da estação, painéis trarão fotos de celebridades ao lado de imagens que eles gostariam de ver pela última vez caso perdessem a visão. Os passageiros poderão conferir as imagens de atrizes como Alessandra Negrini, Helena Ranaldi, Bárbara Paz e Isabel Fillardis, entre outras personalidades. Esportistas como o nadador Xuxa, a jogadora de vôlei Virna e o goleiro Zetti também integram o time. 

A ação é realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV) e temcomo objetivo mostrar ao público os riscos e formas de prevenção das principais doenças da retina, além da importância do diagnóstico e tratamento precoce.

Sobre a DMRI
A DMRI é considerada uma das principais causas de cegueira na terceira idade. É caracterizada pelo surgimento de uma mancha no centro da visão, que dificulta atividades cotidianas.

As doenças da visão e da retina estão ligadas a diversos fatores, incluindo genéticos e hereditários. O oftalmologista, por meio de exames, poderá diagnosticar o surgimento das doenças, que podem afetar a visão e até levar a cegueira.

Medidas fáceis de serem tomadas, como a ampliação da iluminação, instalação de corrimãos (em escadas, nos corredores e banheiros) e a aplicação de antiderrapantes nos tapetes são importantes para o bem-estar das pessoas na terceira idade, inclusive, se tiverem problemas de visão como a DMRI.


Serviço:
                      
Exposição “Veja Bem, Veja Para Sempre”
Local: Saguão da Estação da Luz 
Data: de 24/06 a 01/07
Diariamente, das 4h à meia-noite.
Grátis

Tags