Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 20/10/2017 19:30:13

 

Pesquisa “Melhor Viagem” percorre estações das Linhas 7, 10, 11 e 12

 


​Até a próxima sexta-feira (27/10), a Pesquisa Melhor Viagem percorrerá estações das linhas 7-Rubi (Luz – Jundiaí), 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz – Guaianases) e 12-Safira (Brás – Calmon Viana).

Neste sábado (21), pesquisadores estarão nas estações Brás, Luz, e Santo André. Na segunda-feira (23), eles percorrerão as estações Jaraguá, Vila Clarice, Piqueri e Lapa. Na terça (24), será a vez das estações Palmeiras-Barra Funda e Luz.

Na quarta-feira (25), serão ouvidos os usuários das estações Franco da Rocha, Caieiras, Perus e Vila Aurora, enquanto na quinta (26), as pesquisas ocorrerão nas estações Guaianases e Calmon Viana. Já na sexta (27), as atenções estarão voltadas para Aracaré, Itaquaquecetuba, Eng. Manoel Feito, Jardim Romano e USP Leste.

Realizado pela CPTM, o levantamento tem o objetivo de conhecer o trajeto e a movimentação do usuário dentro do sistema. A pesquisa dura cerca de 3 minutos e visa o planejamento das ações futuras. Os dados coletados também servirão para que os especialistas identifiquem e estudem soluções para os pontos críticos na movimentação dos usuários pelo sistema.


Os pesquisadores abordarão passageiros nas plataformas das estações para saber como chegam e qual o seu percurso no sistema, incluindo as transferências para outras linhas, tempo de viagem e como alcançam seu destino final entre outras questões pertinentes.


A participação do público é importante porque, a partir do resultado desta sondagem, serão estudadas melhorias de mobilidade e nas formas de acesso às estações. “Essas informações serão fundamentais para o planejamento das expansões futuras da Companhia”, explica Renata Marie Miyasaki, chefe do Departamento de Planejamento de Transporte.


Iniciada no final de setembro, a pesquisa está sendo coordenada pela Oficina Consultores, empresa de engenharia com foco em mobilidade urbana e transportes, que venceu a licitação para prestar serviços técnicos especializados, visando analisar as formas de acesso e difusão dos usuários nas estações da CPTM.


Confira a programação e participe:


Dia 21/10, sábado

Estações Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira) e Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)


Dia 23/10, segunda-feira

Estações Jaraguá, Vila Clarice, Piqueri e Lapa (Linha 7-Rubi)


Dia 24/10, terça-feira

Estações Palmeiras-Barra Funda (Linha 7) e Luz (Linha 11-Coral)


Dia 25/10, quarta-feira

Estações Jaraguá, Vila Clarice, Piqueri e Lapa (Linha 7-Rubi)


Dia 26/10, quinta-feira

Estações Guaianazes (Linha 11-Coral), e Calmon Viana (Linha 12-Safira)


Dia 27/10, sexta-feira

Estações Aracaré, Itaquaquecetuba, Eng. Manoel Feio, Jd. Romano e USP Leste (Linha 12-Safira)

Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +