Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 08/07/2015 17:14:57

 

​​Pilastras da Estação Guaianases ganham grafite neste fim de semana

  Dez artistas plásticos realizarão a primeira etapa da pintura de pilastras no interior da estação neste domingo (12)

A arte de rua chega à Estação Guaianases, na Linha 11-Coral da CPTM, neste domingo, 12 de julho. Dez artistas plásticos realizarão a primeira etapa da pintura de dez pilastras no interior da estação, das 8h às 17h. A obra terá mais duas fases, com previsão de conclusão no mês de agosto. 

Os dez artistas plásticos que participam da intervenção possuem trabalhos expostos no Brasil e no mundo. Eles representam o estilo urbano e destacam o ativismo social através da pintura.

Entre eles, estão Todyone, morador e amante do bairro de Guaianases que já levou sua arte para a Estação Dom Bosco, também na Linha 11-Coral; Ozi Duarte, que tem trabalhos expostos na Itália; e Fábio Gonçalves recordista mundial com a pintura em 3D mais extensa do mundo, que fica na Flórida (EUA).

As intervenções fazem parte do “Projeto Museu a Céu Aberto”, proposto pela CPTM. A segunda etapa da grafitagem deverá ser realizada na última semana de julho, quando três artistas prosseguirão com suas obras. Na terceira e última fase, os dez grafiteiros irão concluir o projeto.

Grafite na CPTM

Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas do grafite e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

A CPTM apoia o grafite para se aproximar do público jovem da companhia e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços. Com isso, começou a observar a redução de pichações nas estações.

Tags