Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 09/07/2020 16:59:39

 

​Portal de Responsabilidade Social e Cidadã passa a mostrar ações de solidariedade da CPTM 

 Canal disponível na Intranet compartilha iniciativas voluntárias realizadas pela CPTM e seus colaboradores

A CPTM passou a exibir as ações de voluntariado e responsabilidade social realizadas pela empresa e seus colaboradores em um canal exclusivo dentro da Intranet. Um comitê formado por diversos departamentos da Companhia foi instituído em maio deste ano para incentivar, facilitar e impulsionar atitudes solidárias. 

Cada iniciativa será proposta através de um calendário não normativo, já está disponível no Portal. Haverá a possibilidade de desenvolver um alinhamento entre as ações de comunicação institucional e as iniciativas voluntárias, promovendo a transformação do ambiente organizacional e fomentando a cultura de empreendedorismo corporativo e inovação.

Além de participar das ações previstas em calendário, os membros da CPTM poderão sugerir novas iniciativas para o Comitê, também será possível a divulgação de trabalhos voluntários realizados em instituições conveniadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, inclusive convidar colegas para participar. Para tanto basta encaminhar um e-mail para responsabilidade.social@cptm.sp.gov.br explicando do que se trata o trabalho para que seja avaliado, o envio também pode ser efetuado diretamente pela Intranet no botão “Contato”. 

Veja abaixo a fala do presidente Pedro Moro sobre a iniciativa: 

"No desafio de reinventar o futuro da nossa empresa, acreditamos que não é possível fazer isso sozinho, é preciso um trabalho em equipe. Temos na CPTM cerca de 8 mil colaboradores, que podem ser agentes de mudança na Companhia e no mundo compartilhando objetivos e valores.

Um de nossos valores é o respeito ao meio ambiente e às comunidades. A palavra chave desse valor é "respeito" e isso implica consideração não somente com conceitos abstratos, mas pressupõe e exige compromisso com as pessoas.   

Pensando nesse compromisso, é preciso definir o que faz parte da nossa responsabilidade como empresa pública, inerente ao nosso negócio, e o que fazemos para um mundo melhor. A CPTM tem como propósito promover a qualidade de vida para mais de 3 milhões de pessoas por dia, garantindo um transporte de qualidade com segurança e eficiência. Temos potencial e desejo de fazer além do que nosso negócio pede. A atitude de dono, para nós, não se aplica somente à ferrovia, somos parte do mundo. Somos a família ferroviária CPTM!"
Tags