Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 03/02/2020 19:13:14

 

​Primeiro trem da série 2500 começa a operar na Linha 13-Jade

 A composição levará os passageiros para o Aeroporto de Guarulhos e é a primeira da companhia a contar com bagageiros

49483635267_07837e981e_o.jpg








O governador de São Paulo, João Dória, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o Presidente da CPTM, Pedro Moro, entregaram nesta segunda-feira (03/02), na estação da Luz, o primeiro trem série 2500, que circulará na Linha 13-Jade, que liga a capital paulista ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O trem, fabricado na China, possui bagageiro para malas pequenas localizado acima dos assentos e o espaço específico para malas grandes. Os demais sete trens estão em testes na Companhia e começarão a circular após a realização de todos os protocolos de segurança e operação. Atualmente, circulam na Linha 13-Jade trens novos do mesmo padrão das demais linhas da CPTM.   

“Os novos trens possuem mais funcionalidades e grau de conforto maior, como os bagageiros, além da acessibilidade para os portadores de deficiência”, afirmou o governador João Dória, antes de embarcar no trem 2500 em direção à Estação Brás da CPTM. De lá, o trem foi até Engenheiro Goulart e retornou à Luz, quando, às 14h, iniciou a primeira viagem completa do Expresso Aeroporto.

“Esta é uma das mais importantes medidas para que possamos agregar um volume expressivo de passageiros porque ele liga o maior aeroporto da América Latina ao centro da cidade de São Paulo”, afirma Alexandre Baldy, Secretário de Transportes Metropolitano de São Paulo.

“A entrega do primeiro dos oito trens da série 2500 para a Linha 13-Jade mostra que a CPTM está comprometida em proporcionar conforto não apenas aos passageiros que utilizam o Aeroporto de Guarulhos, mas também à toda população do município”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM. 

*Serviços da Linha 13-Jade*
A linha possui três serviços para atender a demanda de passageiros. No serviço regular, as viagens são realizadas entre as estações Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, e Aeroporto-Guarulhos, com parada na Estação Guarulhos-Cecap, durante todo o horário comercial. O intervalo entre os trens é de 20 minutos de segunda a sexta e aos sábados (das 4h às 9h e das 17h às 20h). Nos demais horários de sábado e aos domingos e feriados, é de 30 minutos. 

Para chegar ao centro de São Paulo, o passageiro pode usar o Connect, com viagens da Estação Brás à Estação Aeroporto-Guarulhos, com paradas nas estações intermediárias. Outra opção é o Expresso Aeroporto, com viagens diretas entre Luz e Aeroporto. Os dois serviços têm horários programados. Segue abaixo:

Governador.png

L13.png

L 13 - J.png
Tags