Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 24/08/2017 17:29:23

 

​Projeto “Memórias em Folha” escreverá cartas gratuitamente para usuários

 Ação será realizada na estação Eng. Manoel Feio, no sábado



Com a expansão dos aplicativos de troca de mensagens, enviar e receber cartas se tornou um hábito quase ultrapassado. No entanto, escrever uma declaração no papel ainda é uma das mais belas manifestações de amizade, amor e carinho para as pessoas que, apesar do afastamento físico, moram em nossos corações.

Para diminuir essa distância, o projeto “Memórias em Folha” desembarcará na estação Eng. Manoel Feio (Linha 12-Safira), neste sábado, a partir das 10h. Idealizada por dois estudantes de secretariado, a ação procura aproximar familiares e amigos que, pela falta de tempo ou por não serem alfabetizados, não se correspondem por meio de cartas.

A dupla está preparada para ouvir as histórias daqueles que têm amigos e parentes distantes ou, simplesmente, desejam fazer uma declaração para a mãe, o pai, ou um grande amor. Sem nenhum tipo de censura ou restrições, as cartas serão enviadas para qualquer local, do Brasil ou do mundo.

Elsio Batista, um dos idealizadores do projeto, ressalta que a carta tradicional, escrita à mão e enviada pelo correio, ainda serve para aproximar as pessoas, especialmente aquelas que estão excluídas da revolução tecnológica proporcionada pelos celulares e smartphones. “Ainda há uma parcela da população que não domina a escrita, nem tem acesso ao mundo digital e, muitas vezes, se sente excluída. Para essas pessoas, neste sábado, haverá uma mão amiga disposta a transmitir sua mensagem através de cartas”.

Serviço

Projeto “Memórias em Folha”
Local: Estação Engenheiro Manoel Feio, em frente à SSO
Data: sábado (26/8), das 10h às 14h
Grátis para usuários

Tags