Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 18/07/2016 11:30:51

 
​​Projeto “Banca da Ciência” desembarca na Estação Palmeiras-Barra Funda​

 Monitores de projeto da USP farão experimentos científicos nesta quinta-feira

bancadaciencia--site785pg.jpg

Nesta quinta-feira, 21 de julho, a Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) receberá o último dia do projeto “Banca da Ciência”, das 11h às 15h. Os usuários terão a oportunidade de desvendar, de forma didática, os mistérios do universo da ciência - tido para muitos como um bicho de sete cabeças.

O projeto é promovido pela USP (Universidade de São Paulo) em parceria com a CPTM. Alunos e docentes farão apresentações interativas de jogos lógicos e modelos robóticos, além de kits de experimentos científicos que facilitam a compreensão de densidade e pressão, de astronomia, simulação de vulcão entre outros.

A ideia do projeto é aumentar o interesse das pessoas em relação ao mundo da ciência. Os monitores farão apresentações interativas para todas as idades. 

O público poderá descobrir uma nova forma de diversão, pois os projetos que serão apresentados foram feitos com baixo custo financeiro. Por isso, um dos objetivos é que os usuários também possam recriá-los em casa e repassar o conhecimento para familiares e amigos. 

Evento

Projeto Banca da Ciência
Estação Palmeiras-Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante), dia 21 de julho, das 11h às 15h
Tags