Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 21/08/2017 13:02:01

 

​Projeto Memória Ferroviária promove palestra sobre preservação de patrimônio industrial

 

Nesta segunda-feira, 21, a CPTM promove mais uma palestra do projeto Memória Ferroviária. Eduardo Romero de Oliveira, professor na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, falará sobre a preservação do patrimônio industrial e ferroviário. 

Em sua explanação, Oliveira convida a uma reflexão sobre a natureza e importância da preservação do patrimônio industrial e ferroviário no Brasil, contextualizada à industrialização do país. 

O palestrante também discorrerá sobre o histórico e a tecnologia das empresas ferroviárias paulistas no início do século XX e fará considerações gerais sobre o reconhecimento desta tecnologia ferroviária e sua proteção.

As palestras gratuitas com especialistas celebram os 25 anos da CPTM e os 150 anos da São Paulo Railway Company (SPR), primeira ferrovia de São Paulo. Fazem parte do projeto Memória Ferroviária e são abertas aos empregados da CPTM e ao público em geral. Para participar gratuitamente, basta se inscrever pelo e-mail marketing@cptm.sp.gov.br

Projeto Memória Ferroviária

Palestra: “Cultura Industrial como Herança: a tecnologia ferroviária como exemplo à preservação de patrimônio industrial”
Data: segunda-feira, 21/08
Horário: das 19h às 21h
Local: Auditório CCO, Estação Brás da CPTM
Inscrição Gratuita pelo e-mail marketing@cptm.sp.gov.br.
Tags