Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 27/10/2016 18:36:59

 

​Projeto Mulheres contra AIDS desembarca na Estação Itaquaquecetuba

 Preservativos masculinos e femininos serão disponibilizados para os usuários que passarem pelo local

A Estação Itaquaquecetuba, que atende a Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana), receberá nesta sexta-feira (28), o projeto “Mulheres contra AIDS”, que distribui preservativos masculinos e femininos para usuários.

Promovido pela prefeitura de Itaquaquecetuba, o projeto distribui os preservativos por meio de displays itinerantes que ficam em locais de grande circulação e livre acesso à população, em vários pontos da cidade. 

Realizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquá, que é responsável pelo reabastecimento dos displays, o projeto distribuiu no ano passado 170 mil preservativos. O objetivo é alcançar um público ainda maior nesta edição. 

O display ficará na Estação Itaquaquecetuba até 17 de novembro. De lá, seguirá para a Estação Engenheiro Manoel Feio, onde permanecerá até o dia 9 de dezembro.

A Pesquisa de Comportamento, Atitudes e Práticas (PCAP), realizada em 2014, revelou que 45% dos entrevistados têm dificuldade de acesso ao preservativo masculino, o que mostra a importância de ações preventivas como esta.

Feita de látex ou poliuretano, a camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações, que previne a gravidez indesejada, além de ser eficiente na proteção contra infecções sexualmente transmissíveis (IST), como sífilis, HIV e HPV. 

Serviço: 
Campanha "Mulheres contra a Aids"
De 28/10 a 17/11: Estação Itaquaquecetuba 
De 18/11 a 09/12: Estação Eng. Manoel Feio
Tags