Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 08/10/2015 18:04:00

 

​Projeto Museu a Céu Aberto promove mais uma ação de grafite na Estação Guaianases

 


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promoverá mais uma ação do projeto “Museu a Céu Aberto”. Nesta sexta-feira (9) e, no sábado (1​0), das 9 às 16 horas, um grupo capitaneado pelo artista Todyone irá grafitar o abrigo de acesso à Estação Guaianases, na rua Salvador Gianetti. 
 
A ideia é aproveitar o aspecto quadrado da edificação e as suas janelas para pintar o perfil de um trem da série 2000, que circula no Expresso Leste. “Usaremos o formato do muro para desenhar um vagão em uma pintura 3D com alguns personagens em seu interior”, explica o professor de Artes Paulo de Alencar, conhecido artisticamente como Todyone. 

Todyone começou a grafitar em 1997. Amante do bairro onde vive, o artista trabalha para deixá-lo mais bonito e acolhedor. Para essa etapa do projeto “Museu a Céu Aberto”, Todyone convidou um grupo de seis alunos de Artes da escola onde leciona. 

Nas etapas anteriores do Projeto Museu a Céu Aberto, realizadas nos meses de julho e agosto, foram feitos grafites na lateral da rampa da passarela externa e em dois abrigos de acesso ao saguão da Estação Guaianazes, localizados do lado do Terminal Sul.

Grafite na CPTM

A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +