Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 16/01/2017 17:16:27

 

​​​​Projeto Sesc Verão recebe o atleta Josuel na Estação Barra Funda da CPTM​​

 Nesta quarta-feira (18), o ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete Josuel participará do “Bate-papo e vivência com atletas”

basquete785.jpg

Nesta quarta-feira (18), a partir das 16h, o “Bate-papo e vivência com atletas” receberá o ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete Josuel, que participou das Olimpíadas de 1992 e 1996. A ação será realizada na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM e faz parte do projeto Sesc Verão.

Toda quarta-feira, um atleta de destaque estará na estação para conversar com o público. No dia 25 de janeiro, o convidado será o campeão olímpico de vôlei, Rodrigão. No dia 1º de fevereiro, será a vez da campeã mundial de handebol, Mayara, receber a galera que passar pela estação. 

O mezanino da estação Barra Funda ganhou uma imensa e colorida quadra poliesportiva e, até o dia 3 de fevereiro, os usuários podem praticar diversas atividades como basquetebol, handebol, futsal e vôlei, entre outras. 

A edição 2017 é realizada pelo Sesc São Paulo, unidade Pompéia, em parceria com a CPTM. Desde 2012, o projeto Sesc Verão destaca o “Esporte para Todos” em sua programação. O objetivo é promover a prática esportiva democrática como forma de educação e de melhoria da qualidade de vida em todas as faixas etárias. Questões como a possibilidade de qualquer espaço se tornar um local de prática esportiva, a importância de incluir na rotina diária tempo para a atividade física e o fato de que o esporte não tem idade e pode ser praticado por todos são alguns dos preceitos que regem o programa Sesc de Esportes.

Sobre o atleta convidado

O paulista Aristides Josuel dos Santos nasceu em Barueri no dia 14 de junho de 1970 e ganhou fama no esporte. Conhecido como Josuel, o ex-pivô da Seleção Brasileira de Basquete foi um dos grandes nomes da modalidade. Com 2,08 metros de altura, o ex-jogador representou o Brasil por mais de dez anos e acumulou diversas medalhas com a bola laranja.

Josuel disputou duas Olimpíadas com a camisa da seleção de basquete: Barcelona, em 1992, e Atlanta, em 1996. A medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, é o título mais importante da carreira do ex-pivô que também contabiliza uma medalha de bronze no Pan-Americano de Mar Del Plata, na Argentina, em 1995, e a quinta colocação no Pan realizado em Cuba, em 1991. Josuel também conquistou os títulos Sul-Americanos de 1993 e 1999.

Ao longo de sua carreira, o atleta colecionou histórias pela seleção brasileira, além de títulos e passagens por clubes renomados, como Franca, Flamengo, Pinheiros, Rio Claro, Bauru e Vasco, entre outros.

Confira a programação do “Bate papo e vivência com atletas”

18/01, quarta-feira, às 16h 
Tema Basquete
Convidado: Aristides Josuel, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, participou das olimpíadas de 1992 e 1996.

25/01, quarta-feira, às 16h 
Tema Vôlei
Convidado: Rodrigão, campeão Olímpico em 2004, prata em 2008 e 2012, e octacampeão da Liga Mundial de Voleibol.

01/02, quarta-feira, às 16h 
Tema Handebol
Convidada: Mayara, campeã mundial 2013, participou das olimpíadas 2012 e 2016.

Serviço
    
Projeto Sesc Verão
Atração: quadra poliesportiva esportiva 
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, linhas 7-Rubi e 8-Diamante
Data: Até o dia 3 de fevereiro, de segunda a sexta-feira
Horário: das 9h às 17h
Grátis para usuários
Tags