Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 15/06/2016 18:15:03

 

​​​Projeto de corte e doação de cabelo desembarca na Estação Brás

 Usuários também poderão fazer maquiagem, esmaltação e outros serviços estéticos

Quem deseja mudar o visual pode aproveitar a chance para doar parte do seu cabelo e elevar a autoestima das pessoas que estão em tratamento contra o câncer. Nesta sexta-feira (17), a Estação Brás da CPTM, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, recebe ação do projeto “Rapunzel Solidária”. 

Os usuários poderão cortar o cabelo e doá-lo, com o mínimo de 15 centímetros de comprimento, para fazer peruca para pessoas em tratamento de quimioterapia.  A ação é fruto da parceria entre o projeto “Rapunzel Solidária”, o La Femme Institut, escola especializada na qualificação e certificação de profissionais de beleza, e a CPTM.

Durante a intervenção, das 10h às 16h, o La Femme Intitut disponibilizará outros atendimentos estéticos para os usuários. Entre eles estão cortes de cabelo/barbearia (homens e mulheres), esmaltação de unhas, design de sobrancelha e maquiagem. Serão distribuídas 300 senhas para os atendimentos. A doação de cabelos terá uma senha preferencial e sem quantidade limitada.

Rapunzel Solidária

Idealizado por Elizabeth Lomaski, o projeto foi criado em 2014 e, desde então, recebe e fabrica perucas para pacientes que enfrentam o tratamento quimioterápico e, por isso, perdem os cabelos. Para quem deseja ajudar o projeto, mas não poderá comparecer no horário do evento, 15 centímetros de cabelos já são suficientes. Basta cortá-los secos e enviar os fios bem presos para Caixa Postal 57007; Cep 04089-972; São Paulo-SP. Mais informações em https://www.facebook.com/rapunzelsolidaria.
 
Serviço:
Rapunzel Solidária e Atendimento La Femme Institut 
Dia: sexta-feira, 17/06 
Horário: das 10h às 16h (senhas distribuídas até às 15h)
Local: Espaço Cultural Brás da CPTM (mezanino da Estação Brás)
Tags