Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 07/06/2017 13:27:28

 

​​Quadrilha junina anima Estação Pinheiros da CPTM 

 Cerca de 50 voluntários vão agitar a manhã dos usuários, na sexta (9)

Festa-Junina-1540x550.jpg

As comemorações juninas fazem parte da cultura popular no Brasil. É difícil encontrar quem não goste das modas de viola, de dançar quadrilha ou até mesmo daqueles quitutes deliciosos que, só de imaginar, dão água na boca. Engana-se quem pensa que para curtir os festejos é preciso ir longe. Nesta sexta-feira (9), a CPTM traz o clima de “arraiá” para a estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú). 

Os usuários que passarem pelo local, por volta das 9h30, poderão participar da dança de quadrilha organizada pela Liga Solidária, que reunirá cerca de 50 voluntários da 3ª idade. Ao som de “Festa de São João”, música tradicional nessas festividades, eles vão agitar a galera e colocar todo mundo para dançar A apresentação terá 20 minutos de duração. 

Liga Solidária

A Liga Solidária é uma organização social sem fins lucrativos que promove oito programas sociais de educação e cidadania. Com 94 anos, a instituição é considerada uma das mais tradicionais da capital, beneficiando anualmente cerca de 10 mil pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A organização desenvolve 90% dos programas no Complexo Educacional Educandário Dom Duarte (EDD), na região do Butantã. Composto por 100 mil moradores de 28 bairros, o distrito tem um alto índice de vulnerabilidade social. 

SERVIÇO

Apresentação Quadrilha Junina
Local: Estação Pinheiros (Linha 9- Esmeralda)
Data: Sexta-feira (9/6)
Horário: às 9h30
Grátis para usuários


Tags