Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 11/08/2015 18:40:01

 

​Rock Prata da Casa agita o público na Estação Osasco

 O evento reuniu cerca de 1500 pessoas na área livre da estação

A primeira edição do projeto “Rock Prata da Casa” movimentou a Estação Osasco, no último sábado (08/08). Entre 13h e 18h, quatro bandas formadas por funcionários da CPTM, se revezaram no palco tocando grandes clássicos do rock´n roll. 

O evento realizado para comemorar o aniversário do lendário Festival Woodstock, reuniu as bandas Last Train, Back Mountop, The Doorments Railroad Rock Band e AntiOxidante. 

O público estimado em cerca de 1.500 pessoas vibrou a cada acorde. Uma usuária que aguardava na fila da bilheteria, comentou que estava valendo a pena a espera, ouvindo música ao vivo e com qualidade.

O usuário Matheus Reis curtiu tanto a iniciativa que enviou um e-mail para a Ouvidoria elogiando o projeto. “Quando cheguei na estação o evento já estava com um bom público e o show estava ótimo. A CPTM está cada vez melhor, tanto na operação diária, quanto no marketing, trazendo shows e eventos para agradar o público”. 

O coordenador do evento Rodrigo Cristiano de Assis, que trabalha no Departamento de Marketing e Relacionamento, conta que a escolha da Estação Osasco para sediar o primeiro evento veio da recente fama que Osasco ganhou ao ser considerada cidade de referência para o “Estilo Rock” na Grande SP. 

A boa receptividade do público já garantiu as próximas edições do “Rock Prata da Casa”, que deverá desembarcar nas estações Santo André, Luz, Brás e Tatuapé, em datas a serem definidas posteriormente.

Realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969, nos Estados Unidos, o festival Woodstock reuniu algumas das bandas mais famosas da época. Atraindo meio milhão de jovens, o festival tornou-se um marco da contracultura. 

Os roqueiros ferroviários

Para os integrantes da Last Train, banda formada por três funcionários do Centro de Controle de Operacional, a seriedade exigida no controle do tráfego dos trens intercala-se com a descontração da irreverência do rock, proporcionando um equilíbrio harmonioso. “Hoje fazemos por prazer, como um hobby, mas levamos muito a sério, dizem Emerson Carvalho Zaga, Patrick Duarte e Aluísio dos Santos, que compõe a banda de classic rock formada em 2013 com outros três músicos.

A banda toca Elvis Presley, The Beatles, Creedence Clearwater Revival, Iron Maiden, Dire Straits.  O repertório reúne cerca de 50 músicas, escolhidas conforme o perfil do público. Mas, em qualquer situação, nunca ficam de fora Raul Seixas, Legião Urbana e Tears for Fears. 

A Back Mountop segue roteiro semelhante. Danilo Carvalho Braga, técnico de manutenção, projetos e obras da CPTM, é o representante ferroviário do grupo de pop rock, criado por ele em dezembro de 2012, em Suzano. “A sinergia entre a música e o trabalho é muito significativa. Na área em que atuo tenho que ter uma visão ampla.” 

Já a banda The Doorments Railroad Rock Band, ou simplesmente Doorments, nasceu há 15 anos, a partir de uma confraternização de final de ano na Oficina de Presidente Altino e, até hoje, continua se apresentando nos eventos dentro da CPTM, tendo contabilizado cerca de 30 shows nas dependências da empresa

Dos sete integrantes, quatro são ferroviários, três deles atuam na área de manutenção:  Ailton da Silva Trindade (vocalista), Carlos José Romualdo (vocalista), Ênio Roberto Roma (saxofonista e tecladista). O líder musical, que coordena os ensaios, Roberto Uzelin Carneiro é supervisor dos bloqueios e telecomunicações. Apesar das idas e vindas dos integrantes, cinco deles fazem parte da formação original.

Rodrigo Cristiano de Assis, analista de comunicação social do DRMK, responde pelos vocais e pela guitarra do trio AntiOxidante, formado em 2007 por amigos de infância, moradores de Mogi das Cruzes. 

O grupo inspira-se em bandas dos anos 80, 90 e 2000, como Ramones e The Clash e definem sua sonoridade como “Punk-Rock”, personalizando o estilo musical com letras autorais que retratam o cotidiano da sociedade brasileira. O primeiro álbum, homônimo, tem lançamento previsto para setembro deste ano. A banda já abriu shows de grupos como Inocentes, Paralamas do Sucesso, 365 e Brothers of Brazil.

Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +