Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/05/2017 12:33:58

 

​​Roda de história na Estação da Luz alerta sobre racismo e bullying nas escolas​

 

Dentro da programação de comemoração dos 25 anos da CPTM, a centenária Estação da Luz recebe uma roda de histórias especial nesta sexta-feira (19/05), com duas sessões: às 10h e às 15h30. A atriz e arte-educadora Beth Daniel contará histórias sobre escravidão e liberdades no saguão principal, que fica na área livre da estação.

O projeto, chamado “Beth Daniel e seu Baú Encantado”, propõe o resgate da arte de contar estórias por meio de atividades lúdicas. Oriental, indígena, brasileira, contos de fadas, lendas, autores diversos, não importa a origem, mas o universo maravilhoso que irá invadir a imaginação do ouvinte.

 
O Baú Encantado foi criado para entreter, mas também para incentivar o gosto pela leitura, destacando sua importância como forma de desenvolvimento da criatividade e imaginação de crianças e jovens.
 
Contação-de-história---grande.jpg
 

 
Já o tema escolhido – escravidão e liberdade – surgiu devido ao problema grave que escolas públicas e particulares vivenciam hoje: a questão do preconceito, racismo, intolerância e do bullying entre seus alunos. 

 
E, para homenagear o dia 13 de maio (data em que se comemora a abolição da escravatura no Brasil), foi elaborada uma nova apresentação do “Baú Encantado” com personagens como Zumbi de Palmares e Maculelê, que representam os horrores da escravidão, preconceito e discriminação.

 
O “espetáculo” pretende fazer com que o ouvinte participe efetivamente da narração e reflita sobre suas atitudes em relação a colegas e amigos.

 
Serviço

 
Roda de Histórias “Beth Daniel e seu Baú Encantado”
Local: Estação da Luz, atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral
Data: sexta-feira, 19/05,
Horário: às 10h e às 15h30
Grátis
Tags