Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 12/01/2018 18:35:07

 

​SESC organiza passeio na Ciclovia Rio Pinheiros

  Evento ocorrerá neste domingo

Para comemorar o aniversário de 466 anos do bairro de Santo Amaro e divulgar o uso das bicicletas com segurança, o Sesc Santo Amaro realiza neste domingo (14/1) um passeio ciclístico na Ciclovia Rio Pinheiros, administrada pela CPTM. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no setor de “Programação” do Sesc Santo Amaro, que funcionará também neste sábado. As vagas são limitadas e os ciclistas têm que ter mais de 16 anos e usar obrigatoriamente o capacete.  O passeio será realizado com o apoio da CPTM, CET, Polícia Militar, GCM e Corpo de Bombeiros.

O ponto de encontro será às 8h na sede do Sesc Santo Amaro. O acesso à ciclovia será pela passarela da Estação Santo Amaro da CPTM. 

O percurso total terá 32 km e será iniciado, em sentido sul, com pedalada até a rua Miguel Yunes. Depois, retornarão e seguirão o trajeto até a Ponte João Dias, para transposição à pista alternativa da outra margem do Rio Pinheiros. 

Quem quiser poderá encerrar a pedalada em Santo Amaro. No final, o Passeio continuará, pela pista alternativa, até proximidades da Usina de Traição (Vila Olímpia), ocorrendo então, o retorno, com saída programada pela Passarela de Santo Amaro, por volta das 13h00.

Ciclovia Rio Pinheiros

Desde a inauguração, em fevereiro de 2010, um total de 3.547.673 ciclistas já percorreram a via. Aos finais de semana, são cerca de 2 mil pessoas pedalando, com média mensal de 35 mil bikes.  O funcionamento é diário, das 5h30 às 18h30, inclusive feriados. Durante o horário de verão, o horário é ampliado, das 5h às 19h30.

Localizada entre as margens do rio Pinheiros e a Linha 9-Esmeralda da CPTM, a ciclovia se estende da estação Villa-Lobos-Jaguaré até a av. Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo. Ao todo, são seis acessos: um pela av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo). 

A ciclovia tem como diferencial seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento ao longo do percurso: av. Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré. Além disso, há um estacionamento para carros com 45 vagas, no acesso pela av. Miguel Yunes. 

Cabe ressaltar que, em razão das obras de implantação da Linha 17-Ouro, a ciclovia está fechada entre as Estações Vila Olímpia e Granja Julieta (ponte João Dias). A alternativa para os usuários é a via aberta provisoriamente pelo Metrô na outra margem do Rio Pinheiros, com transposições nas pontes João Dias e Cidade Jardim.

Serviço
Passeio Ciclístico Sesc Santo Amaro/CPTM
Local: Ciclovia Rio Pinheiros
Data: 14/01/18
Horário: 8h 
Inscrições: Setor de “Programação” do Sesc Santo Amaro

Tags