Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 14/03/2017 18:23:28

 

​Sarau da 11 desembarca na Estação Mogi 

  Evento que reúne música e poesia promete animar a tarde dos usuários

A Estação Mogi das Cruzes, que atende a Linha 11-Coral,  recebe a 4ª edição do “Sarau da Onze”, nesta quarta-feira (15), a partir das 15h. O evento conta com diversas atividades artísticas como música, dança, leitura de poemas e textos literários. 
 
Coordenada pelo produtor Egídio Rocha (Kid Love), a programação reunirá artistas de diversas cidades do Alto Tietê. Entre os convidados, destacam-se: o cordelista Geraldo Brasileiro e a escritora Maria Lúcia que lerá algumas crônicas de sua autoria. A poetisa Elisabeth e o grupo Poetas de Salesópolis também marcam presença no evento com recitais de poemas.
 
O ritmo musical fica por conta de Kid Love, que traz o Black Music para animar ainda mais a tarde dos usuários, que ao passarem pelo saguão principal da estação poderão interagir com os artistas e até ganhar um livro de presente. 
 
Sarau da 11

Sarau, palavra que deriva do latim seránus, significa “ao entardecer”. Muito comum no século XIX, a manifestação artística foi trazida para o Brasil em 1808 por D. João e seguia os moldes das apresentações francesas. Hoje em dia, os saraus promovem reuniões de pessoas que desejam se expressar artisticamente por meio da música, literatura e poesia.
 
A ideia de um sarau nas estações da Linha 11-Coral surgiu a partir da “Exposição Prata da Casa”, que em agosto exibiu quadros de funcionários na Estação Poá.  A primeira edição do “Sarau da 11” foi realizada na Estação Poá, em novembro. Depois foi a vez das estações Suzano e Ferraz de Vasconcelos. 
 
 
Serviço

Sarau da Onze
Local: Estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral
Dia: 15 de março, a partir das 15h 
Grátis para usuários
Tags