Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 19/12/2016 16:36:01

 

​Sarau natalino desembarca na Estação Ferraz de Vasconcelos

  Junção de música e literatura promete aproximar os usuários do espírito natalino

Com a chegada do Natal, a CPTM apresenta na próxima terça-feira, 20/12, a partir das 17h, na Estação Ferraz, o projeto “Sarau da 11 - edição de Natal”. O evento, que reúne música e literatura, terá a participação especial de poetas do Alto Tietê, funcionários e também da banda “Fanfarra Paulista” que abre as apresentações. 

A Fanfarra Paulista traz em seu repertório algumas canções de Natal e, é claro, o famoso Jingle Bell. A banda composta por oito alunos do Colégio POP, de São Miguel Paulista, contará com guitarra, baixo, bateria, teclado, instrumentos de percussão e voz.
Após a apresentação musical, o Sarau dá a vez para a poesia. Paulo Odair, poeta suzanense declama alguns de seus poemas durante o evento. Os poemas de Paulo também estão espalhados pela Estação Ferraz de Vasconcelos, em pequenos banners. Os versos podem ser lidos pelos usuários que passam pelo local.

Durante o evento também será exibido o filme “O filho do Papai Noel”, uma produção do Núcleo de Cinema e Quadrinhos de Suzano. Com duração de 15 minutos, o curta conta a história do substituto do Papai Noel. No encerramento do evento haverá a apresentação de contos natalinos.

O “Sarau da 11”- edição de natal também abre espaço para a interação com os usuários. O evento estará aberto à participação dos usuários que quiserem mostrar seu talento, seja musical ou literário. 


Sarau da 11

O sarau (derivado do latim seránus- significa “ao entardecer”) é um evento onde as pessoas se reúnem para se expressarem artisticamente com músicas e/ou poesias. Muito comum no século XIX, a manifestação artística foi trazida para o Brasil em 1808 por D. João e seguia os moldes das apresentações francesas. 

A ideia de um sarau nas Estações da Linha 11-Coral surgiu a partir da “Exposição Prata da Casa”, que exibe quadros de funcionários na Estação desde o mês de agosto.  A primeira edição do Sarau da 11 aconteceu na Estação Poá, em novembro deste ano, e reuniu escritores, funcionários e usuários. 
 
 
Serviço:
Sarau da Onze
Estação Ferraz de Vasconcelos, Linha 11-Coral
Terça-feira, 20/12, das 17h às 19h30
Grátis para usuários da CPTM
Tags