Voltar para Notícias Qualidade de Vida | 08/10/2015 17:37:05

​Semana Move Brasil mobiliza usuários da CPTM a pedalar 2.800 Km

A participação de usuários das Linhas 10-Turquesa e 11-Coral durante a Semana Move Brasil 2015 foi um sucesso. Entre os dias 21 e 25 de setembro, as duas linhas totalizaram 2.814 quilômetros pedalados nas bicicletas de spinning, disponíveis em seis estações. Nos cinco dias da campanha, 4.079 passageiros fizeram uma pausa em sua rotina e interagiram com os monitores do Sesc.

Na Linha 10-Turquesa, que liga o Grande ABC ao Brás, três estações receberam as bicicletas: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Prefeito Celso Daniel-Santo André. Já na Linha 11-Coral, que atende os moradores do Alto Tietê, os usuários puderam pedalar nas estações Suzano, Mogi das Cruzes e Estudantes.

A estação campeã foi Suzano, com 941,8 quilômetros pedalados em cinco dias. Em segundo lugar está Rio Grande da Serra, com 582 quilômetros, e em terceiro, Prefeito Celso Daniel-Santo André, com 562,9 quilômetros. Na sequência, estão Ribeirão Pires, com 379,5 quilômetros, e Estudantes, com 242 quilômetros. A Estação Mogi das Cruzes ficou em último lugar, com 106,2 quilômetros percorridos.

Embora a Estação Suzano lidere em quilômetros pedalados, o local registrou um dos números mais baixos de atendimento: 548 usuários durante a campanha. A campeã em interação foi Mogi das Cruzes, com 1.146 usuários, porém ocupando o último lugar.

A Semana Move Brasil é uma campanha promovida pelo Sesc, e neste ano, nove estações da CPTM receberam eventos esportivos. O objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância da prática de atividades físicas.

Na Estação Palmeiras-Barra Funda, os usuários puderam aproveitar as mesas de pingue-pongue disponibilizadas. Uma pista de minigolfe instalada na Estação Brás também chamou a atenção do público. Na Estação Tatuapé, a quadra de badminton foi a estrela da programação, atraindo os passageiros para conhecer e praticar o esporte, que envolve raquete e peteca.