Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 18/02/2020 20:01:39

 

​Trecho da Ciclofaixa entre Vila Olímpia e Cidade Jardim é liberado

 A expectativa é liberar o trecho entre Cidade Jardim e Villa Lobos-Jaguaré até sexta

O trecho da ciclofaixa entre as estações Vila Olímpia e Cidade Jardim foi liberado nesta quarta-feira (19/02), após limpeza realizada pela CPTM. O outro ponto afetado pelo alagamento de segunda (10/02), entre Cidade Jardim e Villa Lobos-Jaguaré, permanece fechado enquanto a Sabesp realiza as obras de reparo. A previsão é que até sexta-feira (21) a pista seja reaberta. 

A interdição é necessária para garantir a segurança dos ciclistas que utilizam o local. A ciclofaixa foi fechada entre Vila Olímpia e Villa-Lobos – Jaguaré, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a capital paulista e a Região Metropolitana de São Paulo no último dia 10. O grande volume de água danificou o asfalto. 

Vale lembrar que o trecho entre a Ponte João Dias e a Estação Granja Julieta permanece interditado aos ciclistas para obras de um talude, de responsabilidade da EMAE. A previsão é que estas obras sejam concluídas até o final deste mês.

Pista provisória

Em função das obras da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias.


Tags