Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 14/11/2018 18:27:17

 

​Técnicos do INSS esclarecem dúvidas na Estação Barra Funda

 O atendimento será de quarta (21) a sexta-feira (23), das 9h às 15h

Os usuários que passarem pela Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante, poderão utilizar os serviços do PEP (Programa de Educação Previdenciária) gratuitamente. A ação será realizada de quarta (21/11) a sexta-feira (23/11), das 9h às 15h. 

Diante das frequentes perguntas que surgem quando o assunto é Previdência Social, os técnicos do INSS elucidarão dúvidas sobre benefícios, serviços e canais de atendimento. Além disso, materiais informativos serão distribuídos para o público.

A ação é realizada pelo INSS com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Programa de Educação Previdenciária

Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. Seu objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário. Para isso, promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.

Serviço:

PEP - Programa de Educação Previdenciária do INSS 
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante) 
Data: de quarta (21/11) a sexta-feira (23/11)
Horário: das 9h às 15h
Grátis para usuários 


Tags