Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 04/10/2017 19:15:40

 

​Técnicos do INSS prestam atendimento especializado na Estação Santo Amaro

 

Uma equipe de profissionais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esclarecerá as dúvidas sobre Previdência Social dos usuários que passarem pela Estação Santo Amaro, que atende a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na próxima semana.

A ação, que faz parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP), será realizada na terça (10) e quarta-feira (11), das 8h30 às 14h30. No local, serão distribuídos materiais informativos sobre inúmeros temas: Cidadão Idoso, Direitos dos brasileiros com relação a Previdência Social, Aposentadoria Especial, entre outros.

O objetivo do programa é promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário e valorizar a cidadania. Os interessados também receberão informações a respeito dos pagamentos para trabalhador contribuinte, no caso de perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.

O programa

Desenvolvido pelo INSS para informar as pessoas sobre direitos e deveres da Previdência Social, o Programa de Educação Previdenciária completou 17 anos. Neste período, mais de 90 mil ações beneficiaram cerca de 10,5 milhões de pessoas.

Serviço

Programa de Educação Previdenciária (PEP)
Local: Estação Santo Amaro (Linha 9-Esmeralda)
Dias: 10 e 11/10, terça e quarta-feira
Horário: das 8h30 às 14h30

Tags