Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/10/2016 08:18:55

 

​Últimos dias: “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha” na Estação Barra Funda

 Nesta segunda-feira, haverá também uma apresentação musical

Expo-futebol-785.jpg

Os usuários que passarem pela Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, podem conferir de perto a exposição fotográfica “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”. A mostra permanece na estação até o dia 24 de outubro.

Cerca de 30 imagens capturadas pelas lentes dos alunos-moradores da região mostram as práticas esportivas longe dos grandes centros urbanos, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, periferia da zona norte de São Paulo. 

A curadoria da exposição se inspirou nos jogos olímpicos e paralímpicos para organizar a exposição. As imagens foram clicadas por alunos de várias turmas do curso de fotografia “Olhares sobre a Cachoeirinha”, promovido pela Fundação Stickel. As fotos selecionadas são um recorte das inúmeras atividades esportivas flagradas, despretensiosamente, pelos alunos das turmas de 2010 a 2015.

Para agitar ainda mais os últimos dias da exposição, nesta segunda-feira (17), ao meio-dia, haverá a apresentação da banda Sludge Hands que traz o ritmo heavy metal, trash metal, punk e melodic para alegrar a manhã dos usuários. 

Sobre o curso

Destinado a pessoas acima de 16 anos, o curso já instruiu quase 160 alunos, nas oito turmas formadas. O curso é realizado pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio das artes visuais, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. Em 2009, a Fundação Stickel criou o projeto Contrapartida, que deu origem aos cursos de fotografia.

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições. Desde 2015, exposições das diversas turmas do curso estão circulando por estações da CPTM. 
 
Serviço
Exposição: “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”
Local: Estação Palmeiras- Barra Funda CPTM (Linhas 7-Rubi e 8-Dimante)
Período: até 24/10
 
Apresentação Banda Sludge Hands
Horário: 12h
Tags