Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 08/02/2017 19:23:19

 

​​Unidade móvel do Procon-SP faz atendimento na Estação Osasco ​

 



Nos dias 16 e 17 de fevereiro, das 9h às 16h, os usuários da CPTM poderão esclarecer dúvidas sobre os direitos dos consumidores em uma unidade móvel do Procon de São Paulo, que ficará estacionada ao lado da Estação Osasco (Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda).

Pessoas que estiverem com problemas na contratação de um serviço ou em uma compra terão a oportunidade de consultar a equipe técnica que dará informações e auxiliará sobre a documentação necessária para efetuar a reclamação. Quem está endividado também pode aproveitar as dicas dos especialistas. 

De acordo com o Procon-SP, as compras realizadas pela internet são uma das reclamações mais frequentes. Mas há também dúvidas recorrentes sobre outros assuntos, como alimentação, bloqueio ao telemarketing, habitação, saúde, serviços essenciais, privados e financeiros. 

Fundação Procon-SP

A instituição é vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Seu grupo técnico multidisciplinar desenvolve atividades nas mais diversas áreas, como educação para o consumo, recebimento e processamento de reclamações administrativas e orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo.

Além deste atendimento itinerante, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho. Mais informações sobre o PAS podem ser consultadas no site: www.procon.sp.gov.br. 

Serviço:

Atendimento da Fundação Procon-SP
Dias 16 e 17/02, quinta e sexta-feira, das 9h às 16h
Estação Osasco (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda)
Praça Antônio Menck, s/nº
Tags