Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 05/08/2016 09:41:28

​​Vá de trem ao Festival de Inverno de Paranapiacaba

Embarque na Linha 10-Turquesa da CPTM e aproveite o último final de semana do evento, que oferece shows, exposições e feira gastronômica

Paranapiacaba.jpg

Que tal sair da rotina e curtir um friozinho com música, gastronomia e uma paisagem antiga, inspirada em uma vila inglesa? Para aproveitar o último final de semana do Festival de Inverno de Paranapiacaba, os visitantes podem utilizar a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), com destino final em Rio Grande da Serra, no sábado e domingo, dias 6 e 7.

Chegando à Estação Rio Grande da Serra, o usuário deve pegar o ônibus de número 424 até Paranapiacaba e aproveitar a 16ª edição do festival, que tem programação musical diversificada e gratuita, além de food trucks espalhados pela vila, também conhecida como “cidade-fantasma” devido às lendas e histórias da região, que ainda tem o charme do fog inglês.

Ao optar pelo trem, o visitante se livra de congestionamentos e economiza no estacionamento e no combustível. Quem escolhe o carro tem de deixá-lo em um estacionamento na rodovia que dá acesso à Paranapiacaba, além de desembolsar R$ 35 reais.

A CPTM também possui o Expresso Turístico que segue direto para a vila, sem a necessidade de ônibus. No entanto, os ingressos para este final de semana já estão esgotados. Os interessados precisam comprar a passagem com pelo menos dois meses de antecedência, nas bilheterias da Estação da Luz ou da Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, na Linha 10-Turquesa.

As atrações do festival têm início às 11h e são distribuídas em quatro palcos: na Praça do Mercado, no Clube Lyra-Serrano, no Coreto e na Biblioteca Ábia Ferreira Francisco. Haverá apresentações de MPB dos músicos Edvaldo Santana, Juliana Lima e das bandas Janela e Peregrinos, além de exposição fotográfica, feira de discos de vinil e uma mostra de arte LGBT.

Neste ano, Paranapiacaba também recebe a 4ª Convenção Steampunk, um encontro do universo da literatura de ficção científica do século 19 e das máquinas a vapor. Quem também se destaca na programação é a Orquestra Sinfônica de Santo André, que se apresentará no domingo, às 17h. Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes do concerto. Programe sua viagem de trem e aproveite as atrações do festival!

Serviço:

Festival de Inverno de Paranapiacaba
Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Dias: 6 e 7 de agosto, sábado e domingo