Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 30/11/2018 13:03:27

 

Virada Inclusiva desembarca na Estação Barra Funda neste sábado (1º)

 Evento acontece a partir das 10h, com apresentações musicais e recitais de poesia

Neste sábado, dia 1º de dezembro, a Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, que atende às linhas 7-Rubi e 8-Diamante, será palco da 9º edição da Virada Inclusiva. A partir das 10h, no mezanino, uma série de shows irá celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12), criado pela Organização das Nações Unidas em 1992. 

O Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (Nurap) abre o evento com três atrações: às 10h, um show de instrumentos de percussão; às 11h, um show de violão; e às 12h um coral de libras.  Em seguida, às 13h, Pedro Flow exibirá seu show “Meu nome é Francisco”. Às 16h, Simone Urbano prosseguirá com as apresentações com um recital de poemas. 

Às 17h, a banda de rock’n’roll “Branco ou Tinto” sobe ao palco para interpretar canções autorais de seu novo álbum “Passageiro Aprendiz”. Nascido em 2007, o conjunto é formado por Jimi Moraes, vocal e guitarra, o baterista Brunno Negrão e o baixista  Welton Chigeta. Às 18h, Jorge Moraes Antão encerra o dia com o Show do JG LOKO de rap nacional. 

O evento é organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e gerido pela Abaçaí Organização Social de Cultura. A iniciativa também é realizada com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras, com o objetivo de se aproximar do público jovem e incentivar a renovação de seus espaços. 

Virada Inclusiva: Criada em 2010, a ação foi idealizada para dar mais visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade, por meio de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer. 

Serviço:

Virada Inclusiva
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Data: sábado, 1/12
Horário: das 10h às 19h
Grátis para usuários


Tags